Quinta-feira, Outubro 31, 2024
Google search engine
InícioBaixadaMulher morre baleada por policiais quando chegava do trabalho em Duque de...

Mulher morre baleada por policiais quando chegava do trabalho em Duque de Caxias (RJ)

Os PMs disseram que foram atacados por criminosos, mas os vizinhos e o marido da vítima contestam a versão dos agentes

Quetilene Soares Souza, de 37 anos, morreu ao ser baleada no pescoço, na comunidade do Dique, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (20). Ela acabava de chagar do trabalho quando foi atingida por um tiro a menos de 400 metros de casa. A mulher deixa o marido e duas filhas: uma de sete e outra de dois anos.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro explicou a situação dizendo que os agentes patrulhavam região e foram atacados. O marido da vítima, Gilian Martins, e os vizinhos dela contestam a versão da PM. Eles dizem que não havia bandidos em confronto no momento dos disparos. Em um vídeo gravado por uma moradora do entorno, uma mulher exclama: “os ‘canas’ (policiais) mataram foi morador, entrou dando tiro e matou morador”.

Ao RJTV, da TV Globo, o marido de Quetilene afirma: “Não tinha nenhum bandido. Os bandidos já tinham se escondido, já estavam cabreiros. Quando a polícia deu o tiro, só tinha a minha esposa de preto nessa esquina. Mas não tinha radinho, não tinha arma de bandido, não tinha bandido”.

Depois de ser baleada, a mulher chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). As armas dos policiais militares que participaram da ação foram apreendidas.

A vítima era muito querida pelos vizinhos, que fizeram um protesto contra a morte dela. Nesse contexto de revolta, um ônibus foi incendiado na Avenida São Bento, Vila Rosário. Os bombeiros foram acionados e o fogo foi controlado.

*Sob supervisão de Enzo Menezes

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Advertisment -
Google search engine

Posts Populares