Além de atacar a mulher, Peterson deixou a casa armada para explodir a qualquer momento; entenda o caso
Peterson, de 49 anos, planejou matar a ex-esposa e tirar a própria vida depois, em uma emboscada não apenas para ela como para todos os agentes de segurança que estavam a protegendo na casa do ex-casal. A equipe do programa teve acesso exclusivo a cena de crime e mostrou detalhes da ação; entenda o caso
Recém divorciada de Peterson, Karen precisou ir até o local onde morava com ele para pegar alguns pertences. Por conhecer o comportamento violento do homem, ela acionou a Lei Marinha da Penha e foi acompanhada por guardas municipais até a residência. Porém, chegando lá, todos foram surpreendidos por uma armação mortal
Com o suspeito já imobilizado e implorando por um disparo de arma de fogo, os guardas perceberam um forte cheiro de gás por todo a área. Logo depois, notaram um botijão, que antes pertencia à cozinha da casa, estava na entrada do local com o registro removido. Peterson havia deixado o fluido inflamável se espalhando pela residência, levantando a suspeita de que ele tinha a intenção de, após tirar a vida de Karen, colocar fogo em toda a casa.
A residência abrigou a família por mais de seis anos e, após ter se transformado em cenário de um ataque de fúria que quase terminou em morte, permanece trancada por uma corrente com cadeado. Dentro do local, a equipe do Cidade Alerta achou indícios que comprovam as intenções do homem de não apenas tirar a vida da ex-mulher, como a sua também.
Um dos oficiais que presenciou tudo, contou ao programa a cena que se deparou quando conseguiram ter acesso ao quarto onde Peterson prendeu Karen: “Estava com uma faca na região do abdômen da vítima”. Além disso, o homem também atentou contra a vida dos agentes de segurança pública quando planejou a morte de todos com a explosão que não aconteceu. Karen foi levada às pressas para o hospital da cidade, onde permanece em observação médica. Já Peterson, não conseguiu concluir seu plano e foi preso em flagrante. Na delegacia, o homem reafirmou as intenções que tinha e o seu desejo do final trágico.
Segundo o delgado, ele respondeu por tentativa de feminicídio. Apesar de ter Peterson ter sido preso em flagrante, o oficial revelou um detalhe sobre a situação carcerária do criminoso: “Foi decretada a prisão preventiva dele”. A polícia segue no trabalho de investigação e agora aguarda a vítima receber alta para prestar depoimento.
Crédito desta matéria é da R7 – Cidade Alerta.