Superando dificuldades e quebrando barreiras todos os dias, Júlio Santiago, de apenas 17 anos, mudou sua realidade através da arte. Com uma rotina de estudos de segunda a sábado, o jovem se prepara para um grande desafio: estudar dança em Nova York, nos Estados Unidos.
Nascido e criado em Belford Roxo, ele conta que desde pequeno sempre teve uma veia artística pulsando dentro dele. A grande influência de se descobrir como um amante da dança veio da própria família. Crescer em um ambiente onde todas as reuniões e encontros eram motivos para se divertir e dançar foi o que despertou esse desejo e vontade, segundo ele. A partir daí, em todos os momentos em que podia, queria mostrar sua arte. Fosse em um evento da igreja ou em festas juninas da escola, Júlio sempre estava à frente para criar e encantar.
Foi aos 14 anos, então, que ele teve seu primeiro contato com o ballet e outras modalidades. Depois de ser indicado por uma professora e ganhar uma bolsa de 100% de gratuidade, o jovem teve a oportunidade de fazer a primeira aula de dança em um estúdio no Centro de Belford Roxo. Mas acabou ficando por pouco tempo no local.
Fonte:
Notícias da Baixada Fluminense
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal